Conquistar um Mundial de MotoGP é algo ao alcance de muito poucos neste mundo e Jorge Martín entrou numa restrita lista de pilotos, algo que o deixou naturalmente muito feliz e com uma sensação de privilegiado, como o próprio admitiu, bem como o ‘medo e dúvidas’.

O agora piloto da Aprilia Racing, que conquistou o título com a Pramac Racing em 2024 esteve em conversa com o canal TVE, citado pelo Motosan, onde falou sobre o triunfo recentemente conquistado: ‘É um privilégio ter ganho o Mundial e é algo que vai ficar comigo para o resto da vida. Tive momentos de medo e dúvidas, mas é algo que já consegui fazer, por isso o que vier daqui para a frente será uma prenda’.

Martín disse depois que ainda está numa fase de assimilação perante o que conquistou, explicando que para si agora o determinante é aproveitar junto das pessoas que gosta: ‘Estou a tentar assimilar tudo aos poucos, mas estou muito feliz, muito contente, a desfrutar do momento e das pessoas que me são próximas’.

O ano de 2025 afigura-se como de desafios uma vez que o espanhol segue a sua carreira com a Aprilia Racing, tal como Marco Bezzecchi (ex-VR46 Racing Team).

Por: António Mendes