Pelo segundo ano consecutivo, o título de MotoGP foi disputado até à última corrida entre Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati) – que foram claramente superiores aos restantes.

Desta vez, foi Martín a ser campeão, desforrando-se do título de Bagnaia de 2023. O jornalista e comentador Jaime Alguersuari destacou o mérito de ambos no podcast Dura la Vita: ‘O mérito intocável do Martín e do Pecco não tem a ver. É tão grande, porque foram os escolhidos para ter essas motos vencedores – e eram desde o primeiro dia’.

Posto isto, o ex-piloto considera que Martín e Bagnaia não são, necessariamente, os melhores do pelotão – admitindo que teria gostado de ver outros pilotos com uma Ducati Desmosedici GP24:

O Mundial que o Martín ganhou com tanto mérito – uma coisa não tem a ver com outra, foram duas motos, foram dois, mas foram muito bons. São os melhores? Seguramente não. Gostaria de ver o [Fabio] Quartararo com essas mesmas motos e, sobretudo, o rapaz que tem 20 anos – [Pedro] Acosta.