A luta entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín está quente e apesar do respeito entre ambos, há naturalmente uma ou outra diferença de opinião e hoje isso voltou a ver-se, com o campeão do mundo a referir que iria ganhar uma larga vantagem na corrida sobre o adversário, caso este não tivesse caído, o que mereceu uma «resposta» por parte do líder do campeonato.

Bagnaia diz que, se Martín não se tivesse despistado, ter-lhe-ia tirado quatro segundos: ‘Sim, 18 segundos*, o que é que o Pecco vai dizer agora? Agora é muito fácil falar quando o nosso rival caiu, mas eu olhei do helicóptero e a linha era idêntica à dele. Olhei para as outras voltas, a linha era idêntica’, disse Martín citado pelo Todocircuito.

O espanhol abordou depois a sua recuperação de lugares, após retomar a corrida a partir do último lugar: ‘Pratiquei as ultrapassagens porque fiquei em décimo lugar em muito poucas voltas. Tinha esperança de conseguir alguns pontos, mesmo depois de ter caído. Consegui manter-me à frente de alguns pilotos e é uma pena, obviamente, o acidente, e é frustrante’.

E concluiu, ao mostrar-se crente que hoe poderia mesmo ter conseguido aumentar a vantagem para a concorrência, algo que não aconteceu: ‘Penso que hoje poderia ter sido um dia para aumentar a minha vantagem, mas não aconteceu, por isso amanhã haverá outra oportunidade’.

* Expressão utilizada, em Espanha, recorrentemente no meio do motociclismo.