Jorge Martín sofreu múltiplas fraturas no primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang esta quarta-feira. O piloto da Aprilia vai ser operado amanhã em Espanha, depois de ter passado bem a última noite.
Paolo Bonora, diretor desportivo da Aprilia, atualizou o estado do campeão de 2024 aos microfones do site do campeonato: ‘Para ser honesto, gostaríamos de ver as coisas positivas disto. É certo, primeiro que tudo estamos contentes por o Jorge hoje estar bem. Ele sente-se confortável ele dormiu bem esta noite, e ele não teve qualquer tipo de problema em particular’.
O italiano admitiu que gerir os ânimos de Martín não foi fácil: ‘Para ser honesto, o que foi difícil ontem foi mantê-lo calmo, porque ele queria voltar à pista, ele queria saber como é que estavam a correr os testes, o que estamos a testar. Então, foi engraçado, porque a recuperação foi tão boa’.
Amanhã, Martín será operado já em Espanha, e Bonora está à espera do seu novo piloto: ‘Agora estamos à espera só de coisas positivas relativamente a ele, porque precisamos da energia dele, precisamos do talento dele e estamos à espera dele’.