Jorge Mendes recebeu o prémio de melhor agente do ano, na cerimónia Golden Boy 2024. O empresário português foi distinguido pelo impacto que tiveram no mundo do futebol os vários negócios que efetuou com inúmeros clubes e jogadores envolvidos. Segundo o jornal italiano Tuttosport, responsável pela atribuição, a transferência de João Neves, que trocou o Benfica pelo PSG, e de Leny Yoro, que se transferiu do Lille para o Manchester United, foram alguns dos mais relevantes.

João Neves e Leny Yoro estiveram entre os finalistas ao prémio Golden Boy, com o internacional português a ficar em segundo lugar, atrás de Lamine Yamal, também jogador representado por Jorge Mendes.

No momento de receber a distinção, o empresário português reforçou que mais estre prémio é reflexo de um longo trabalho diário: «O importante é o trabalho e a motivação diária que tens de ter em qualquer atividade para conseguires estar sempre concentrado ao máximo para fazeres o melhor possível. É isso que faço todos os dias.»

O prémio de melhor jogador jovem do ano foi para Lamine Yamal. O avançado não recebeu pessoalmente o troféu Golden Boy por se encontrar lesionado, mas Jorge Mendes garantiu que o jovem craque «vai recuperar e rapidamente estará bem». O empresário português assegurou ainda que não há dúvidas quanto ao futuro de Lamine Yamal: «Claro que vai renovar com o Barça. O Lamine é do Barça.»