Depois de um empate a zeros na casa do Vizela, na 22ª jornada, o Leixões recebe uma das equipas sensação do campeonato no Estádio do Mar, o Alverca, neste domingo, pelas 14 horas. 

"Temos de dar uma resposta afirmativa. Melhorámos muito no último jogo, em Vizela, mas é fundamental sermos mais eficazes no momento da decisão", vincou José Mota, técnico dos leixonenses, reiterando a questão da eficácia frente à baliza adversária: "Temos vindo a aperfeiçoar alguns pormenores para sermos mais assertivos no aproveitamento das oportunidades. Criámos ocasiões de golo, algumas flagrantes, mas é imperioso concretizá-las."

Nesse sentido, o técnico, de 61 anos, apontou mais "um jogo de elevado grau de dificuldade", frente a uma equipa que já luta pelos lugares de subida: "Vive um grande momento e está moralizada por uma vitória categórica. Temos plena noção do potencial coletivo e individual do FC Alverca, mas estamos mais preocupados com o que temos de produzir. Se estivermos focados e determinados, mostrarmos caráter em todos os momentos, temos todas as condições para somar os três pontos", frisou José Mota.