O Fenerbahçe empatou 2-2 com o Samsunspor na Liga da Turquia. Eis a opinião de José Mourinho sobre a partida.

José Mourinho fez um balanço ao empate do Fenerbahçe com o Samsunspor (2-2) para a Liga da Turquia, mas começou por abordar o processo de preparação da partida:

«Analisamos o nosso adversário antes dos jogos, tal como fizemos antes deste jogo. De facto, tivemos um longo período de tempo antes deste jogo e continuámos o nosso trabalho durante esse tempo. Nos treinos, focámo-nos na qualidade dos nossos adversários e trabalhámos nesse sentido. De facto, foi uma semana difícil para nós, porque só pudemos trabalhar com o plantel completo na sexta-feira. Alguns dos que voltaram das suas seleções tiveram de se recuperar porque viajaram e também porque jogaram partidas difíceis pelas suas seleções».

José Mourinho criticou a arbitragem na partida, focando-se especialmente no segundo golo dos adversários:

«Não tenho nada a dizer sobre isso. Houve erros em campo, mas temos de falar sobre isso internamente e trabalhar sobre o assunto quando tivermos tempo. Como disse Maxi, o primeiro golo que sofremos foi um golo de que falámos. Até o mencionou na sua entrevista antes do jogo. O segundo golo é uma falta para algumas equipas. Para algumas equipas é simples, mas para outras é uma falta. Não diria que foi uma falta grave, mas houve um empurrão por trás. É uma falta para algumas equipas, mas não para nós».

José Mourinho deu a sua opinião sobre o jogo:

«Depois do 2-1, tínhamos duas posições muito claras em que podíamos terminar o jogo. Cheguei a pensar que o remate de Szymanski tinha entrado por causa do ângulo em que eu estava. Ao mesmo tempo, En-Nesyri controlou e fez um vólei. Quase festejei o golo. Se tivéssemos marcado esses golos, poderíamos ter terminado o jogo. Depois aconteceram coisas que não queríamos. Jayden se machucou. Depois da lesão do Jayden, tivemos de fazer algumas alterações que não queríamos: o Djiku teve de mudar de posição, pusemos o Samet a jogar. Não pude colocar o Mert em jogo porque não tínhamos mais substituições. Depois disso, as coisas tornaram-se difíceis para nós. O empate é um mau resultado para nós hoje», disse também.

«Podia dizer muita coisa, mas não quero fazê-lo. Pragmaticamente, posso dizer que já perdemos 7 pontos. Não importa como e em que condições perdemos. Estamos habituados a esquecer para ultrapassar as coisas. Estamos satisfeitos com o estado do campeonato na Turquia. Temos de nos concentrar em nós próprios. Já perdemos 7 pontos, perdemos pontos para o nosso rival no campeonato, temos de continuar o nosso caminho, temos de conquistar o máximo de pontos possível. Vamos ver se será assinalado um golo ou uma falta quando um adversário marcar um golo destes no nosso estádio», concluiu com bicada.