José Mourinho analisou o triunfo do Fenerbahçe sobre o Gaziantep. A equipa do técnico português somou o quinto triunfo consecutivo no campeonato.

José Mourinho analisou a vitória do Fenerbahçe frente ao Gaziantep por 3-1 e elogiou a prestação ofensiva da sua equipa, que tem o melhor ataque e melhor defesa da liga:

«Fizemos um início de jogo muito, muito bom e forte. Podíamos ter marcado o segundo e o terceiro golos, mas não o fizemos. Depois, eles começaram a jogar porque são uma boa equipa e têm um bom treinador. Começaram a assumir o controlo e a manter a bola. Foram bons em termos táticos. Criaram-nos problemas, especialmente do lado direito, e empataram. Sentimos pressão depois de o jogo estar empatado 1-1, mas depois ainda tínhamos 45 minutos para jogar e nos segundos 45 minutos fizemos um jogo muito, muito forte. Jogámos completamente no campo do adversário, fizemos ataques uns atrás dos outros, rematámos, fizemos centros, marcámos cantos. Isto trouxe-nos a vitória, mas tenho de ser claro, o nosso adversário é uma equipa organizada e tem um bom treinador. Também os felicito, porque nos pressionaram muito».

O técnico português falou também das titularidades de Irfan Kahveci e Oguz Aydin no encontro:

«O Irfan teve uma lesão muito importante e estávamos a tentar que ele regressasse o mais rapidamente possível, dando passo a passo, e sabíamos disso; ele ainda não estava em condições de realizar aquilo a que chamamos ‘aquele Irfan’, mas o seu desempenho foi positivo, mas na segunda parte achei que precisávamos de um pouco da velocidade e do um contra um do Maxim. O Tadic já pode jogar em todo o lado. É um jogador muito inteligente. Pode facilmente jogar em todas as posições. O Oguz começou o jogo hoje na ala esquerda. Depois passou para a ala direita. Depois passou para a lateral direita. Depois voltou a mudar para a ala direita. É um dos jogadores que não está na lista da UEFA e, por isso, podemos colocá-lo em campo como um sangue fresco nestes jogos. Está a evoluir muito rapidamente. Se olharmos para o seu desempenho nos minutos que jogou nas eliminatórias europeias em agosto, verificamos que existe uma diferença muito grande. Ele está a melhorar muito e a jogar de acordo com o seu potencial».

José Mourinho já perspetivou também o Besiktas x Fenerbahçe da próxima jornada:

«O que significa? Significa que vamos gastar menos dinheiro em voos e hotéis. Vamos ficar nas nossas instalações todas as semanas. Não creio que seja uma vantagem, porque os dérbis são sempre dérbis. O jogo contra o Beşiktaş é um dérbi, por isso os dérbis são sempre dérbis. O Eyupspor e o Başakşehir também são jogos difíceis. O treinador de hoje é o Selçuk İnan e da mesma forma o Arda Turan e o treinador do Başaksehir. Estes três treinadores são de facto treinadores muito talentosos. Os jogos que vamos disputar contra eles vão ser difíceis. Os jogos que vamos disputar contra o Arda e o Başakşehir também serão difíceis para nós».