
Vem aí o World Sevens Football, um torneio de futebol de sete que promete revolucionar o futebol feminino e que tem como uma das principais embaixadoras um rosto bem conhecido. Nada mais, nada menos do que Kika Nazareth. A jogadora do Barcelona, e ex-Benfica, vai ser a figura do torneio inaugural, a decorrer de 21 a 23 de maio no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O vencedor da prova - que vai colocar frente a frente alguns dos principais clubes do Mundo, incluindo equipas de renome dos EUA e da Europa - terá direito a um prémio... chorudo: 5 milhões de dólares por evento, o correspondente a cerca de 4,6 M?.
A promessa é de um futebol eletrizante: campo com metade do tamanho de um relvado tradicional, jogos de 30 minutos e, espera-se, muitos golos. "Estou extremamente entusiasmada por dar as boas-vindas a todos aqueles que virão ao meu país para este torneio inovador. É uma honra fazer parte do World Sevens Football e mal posso esperar para sentir a energia e a paixão que os adeptos e jogadoras vão trazer ao Estoril", diz Kika Nazareth, que recupera de uma operação
Por outro lado, também o W7F, por intermédio do seu diretor de futebol Adrian Jacob, destaca a importância de poder contar com a internacional portuguesa. "Estamos muito felizes por contar com a Kika Nazareth como embaixadora para o evento em Portugal. O seu talento incrível, paixão e dedicação ao futebol fazem dela a representante perfeita do World Sevens Football. O seu percurso, desde jogadora de futsal até se tornar numa das maiores estrelas do futebol europeu, é verdadeiramente inspirador. Acreditamos que a sua presença não só elevará o nosso torneio, mas irá inspirar também inúmeras jovens atletas a perseguirem os seus sonhos", revela.
Para além de Kika Nazareth, outros grandes nomes do futebol feminino estão associados ao W7F. O Conselho Consultivo de Jogadoras é composto por ex-jogadoras como Tobin Heath, Anita Asante, Kelley O'Hara, Laura Georges e Caroline Seger.
Em relação ao torneio inaugural, a disputar-se em solo português, não se sabe quais serão as oito equipas participantes. Há apenas a certeza de que os finalistas da Liga dos Campeões estão fora.