Kyle Walker pediu à rede social Instagram e às autoridades para pararem com o abuso e com os insultos online, «para o bem de todos os que estão a sofrer» com a situação. O jogador do Manchester City foi fortemente criticado após o jogo com a Juventus, para a Liga dos Campeões, e revelou uma mensagem que recebeu no Instagram.
A mensagem em questão insultava racialmente o jogador e pedia para o mesmo «morrer». Walker denunciou a situação, fazendo então um apelo.
«Ninguém devia estar sujeito a este tipo de abuso vil, racista e ameaçador que tenho recebido desde o último jogo. O Instagram e as autoridades precisam de impedir que isto aconteça para o bem de todos os que estão a sofrer este abuso. Nunca é aceitável», escreveu nas redes sociais.
Entretanto, a Meta, empresa que gere o Facebook e o Instagram, já se pronunciou sobre este caso num comunicado de imprensa: «Estamos em contacto com Kyle Walker e a sua equipa, que já denunciaram este conteúdo, e tomaremos as medidas adequadas. Não há nada que impeça este comportamento de um dia para o outro, mas vamos trabalhar para ajudar a proteger a nossa comunidade de abusos e apoiar as investigações policiais.»