
O Real Madrid voltou a ter um desentendimento com a Liga Espanhola. O clube solicitou a alteração do seu jogo deste fim de semana contra o Alavés, de domingo (13 de abril) para este sábado (12 de abril), mas a LaLiga recusou o pedido. Segundo o El Larguero, o pedido foi feito a 20 de março.
A ideia dos merengues era ter mais tempo de preparação para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, que se realiza na próxima quarta-feira (16 de abril), que se tornou mais vital depois da derrota por 0-3 em Londres.
Inicialmente, o Real Madrid contactou o Alavés para perguntar se concordavam com a possível alteração. Os bascos não se opuseram, e de seguida, o Real Madrid falou com a LaLiga. A organização pediu-lhes que seguissem o procedimento normal para estes casos, enviando um pedido oficial de alteração da data do jogo. Os blancos fizeram-no, mas o pedido foi rejeitado. A justificação foi que já era tarde para fazer tal alteração no calendário.
O Real Madrid sofreu uma pesada derrota por 0-3 frente ao Arsenal em Inglaterra e precisa de uma vitória expressiva no jogo da segunda mão para seguir em frente na competição.