Na véspera do jogo contra o Tirsense, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Bruno Lage revelou que Tomás Araújo e Ángel Di María estão disponíveis para o jogo. Os dois jogadores foram substituídos durante a partida com o Vitória, em Guimarães, depois de terem apresentado queixas físicas.

«Os dois jogadores estão disponíveis para amanhã. Não vou fugir ao que tenho dito, ainda por cima agora tatuado na cabeça do nosso capitão. É 'un día a la vez', assim como a gestão do clube e da equipa. O presente e o futuro é o Tirsense e vamos apresentar a melhor equipa em função do que os jogadores têm feito. Não gosto de falar em oportunidades, analiso sempre o que os jogadores fazem dentro e fora de campo. Posso garantir-lhe, porque estou muito contente com ele, que o Arthur Cabral vai jogar de início», atirou, na conferência de imprensa.

Mais tarde durante a conversa com os jornalistas, o treinador das águias voltou a falar sobre o internacional argentino e se os seus problemas físicos recentemente podem ter interferência na sua continuidade na Luz.

«O histórico do Di María é o histórico de um campeão que tem 2512 minutos, 15 golos e oito assistências. É o 11.º jogador mais utilizado. Não tomamos decisões em função do momento. Há dois ou três meses, a questão era quanto tempo mais iria demorar a renovação do Di María. Hoje pomos em causa as condições do jogador. Fisicamente está apto. Sentiu um desconforto assim como o Tomás e tomámos a melhor decisão na altura», referiu ainda, encerrando o tema.

O Benfica recebe, esta quarta-feira, o Tirsense, na Luz, a partir das 20h15. Os encarnados venceram os jesuítas por 5-0 na primeira mão, que se realizou em Barcelos.