
Simone Biles conquistou o Laureus para Atleta do ano pela quarta vez, igualando o recorde da tenista e compatriota Serena Williams – ambas também têm um prémio de Regresso do Ano.
A ginasta mais condecorada da história chegou a Paris 2024 depois de uma pausa para tratar da saúde mental e conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.
«Estou muito feliz por estar aqui em Madrid e receber o meu quarto prémio Laureus World Sportswoman of the Year. Ganhei este prémio pela primeira vez em 2017 e o Laureus faz parte da minha história desde então. Partilho a sua convicção de que o desporto tem o poder de mudar o mundo. Pode ser uma menina a ver alguém como eu na televisão e a decidir que também o pode fazer. Ou pode ser o incrível trabalho que a Laureus Sport for Good realizou nos últimos 25 anos, em todo o mundo», elogiou a atleta de 28 anos.
«Gostaria de agradecer aos lendários membros da Laureus World Sports Academy, que votam nos vencedores. Deve ser um trabalho quase impossível, mas as suas experiências pessoais únicas de desporto ao mais alto nível dão-lhes uma compreensão do que é preciso para serem os melhores. A sua geração inspirou-nos a nós, atletas, que estamos aqui à vossa frente. É por isso que os Laureus Awards são verdadeiramente os 'Athletes Awards' e estou orgulhoso de ter adicionado mais um à minha coleção 'Laureus'», disse com um sorriso.