
Disputaram-se, esta segunda-feira, os três últimos duelos a contar para a jornada 34 da Serie A. Lazio e Bologna não foram além de um empate - contra Parma e Udinese, respetivamente - e perderam uma oportunidade de ouro para alcançar a zona de acesso à Liga dos Campeões. Já o Cagliari somou uma importante vitória (0-2) para se afastar ainda mais dos lugares de despromoção.
Em Roma, os biancocelesti tiveram de sofrer - e puxar dos galões - para recuperar uma desvantagem de duas bolas no marcador diante do Parma. Os giallo blu adiantaram-se no marcador logo ao terceiro minuto de jogo, por intermédio de Jacob Ondrejka. O camisola '17' estava de pé quente e voltou a faturar nos minutos iniciais do segundo tempo.
A Lazio conseguiu reagir perto da reta final - substituições trouxeram energia renovada ao conjunto orientado por Marco Baroni - e reduzir a desvantagem, graças a uma bela exibição individual de Pedro Rodríguez. O experiente avançado espanhol bisou no duelo - 79' e 84' - e impediu o pior desfecho para os caseiros no confronto.
Já em Udine, na Dacia Arena, equilíbrio foi a palavra de ordem. Ambos os conjuntos proporcionaram um embate bastante animado, com oportunidades parte a parte, mas nenhuma das formações conseguiu inaugurar o marcador. O Bologna esteve por cima no jogo, com iniciativas ofensivas interessantes, mas a formação rossoblu mostrou-se perdulária e perdeu a oportunidade de atingir os lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O único triunfo da tarde aconteceu em Verona, no mítico Marcantonio Bentegodi, onde o Cagliari conquistou uma importante vitória por 0-2 rumo à permanência no primeiro escalão de Itália. Com golos de Pavoletti, aos 30 minutos, e Alessandro Deiola, já ao cair do pano, a turma de Davide Nicola sobe ao 14º posto da tabela e respira melhor, quando faltam apenas quatro jornadas para o encerramento da Serie A.