Além de ser um clube desportivo, o Leixões tem também na sua génese as causas sociais e, dessa forma, os matosinhenses decidiram abraçar um projeto solidário que visa ajudar um jovem adepto do clube a conseguir angariar as verbas necessárias para que possa realizar o tratamento à Síndrome de Norrie de que padece.
Filipe Ferreira, mais conhecido por 'Pipinho', tem 18 anos e é natural de Vila Nova de Gaia. No entanto, e apesar de ser gaiense, tem uma forte ligação sentimental ao Leixões, clube do qual é adepto acérrimo, e a estrutura dos 'bebés do Mar' não passou ao lado do problema de 'Pipinho'.
Filipe Ferreira é portador de Síndrome de Norrie, o que significa que não vê, não fala e não anda. O tratamento a que pode ser submetido em Cuba tem um custo de 30 mil euros e o Leixões quer ajudar o jovem a poder submeter-se à referida terapia para que 'Pipinho' possa ter uma melhor qualidade de vida. Como tal, André Simões, Pedro Sousa, Juliana Antunes e Francisco Pombeiro, capitães das equipas de futebol, futsal e voleibol (feminino e masculino) do emblema de Matosinhos ofereceram, esta quinta-feira, em pleno relvado do Estádio do Mar, uma camisola das respetivas equipas, devidamente autografada, para que as mesmas possam ser leiloadas com o objetivo de angariar fundos que ajudem o jovem adepto a deslocar-se a Cuba para fazer o tratamento.
Todos os interessados em participar nesta campanha solidária poderão fazer os seus donativos por transferência bancária (NIB: 003501240001656900080), por MB Way (968 484 343 / 911 960 801 / 916 373 288) ou através de PayPal (PAYPAL.ME/TODOSJUNTOSFILIPEF).