Dois dos plantéis mais fortes desta Liga Portugal 2 Meu Super deixaram de estar igualados na tabela classificativa. Num jogo competitivo, o Leixões venceu por 2-1 o Marítimo no início da tarde deste domingo.

Os Bebés do Mar mostraram maior intenção de ferir a baliza adversária durante o primeiro tempo. Depois de algumas ameaças, o golo chegou por Werton, lançado como mais gosta por um excelente passe de André André.

Sem tempo a perder, Rui Duarte promoveu duas mexidas - Igor Julião tinha arriscado ser expulso - logos aos 36 minutos e os insulares começaram a mostrar os seus argumentos. Ainda assim, o grande momento de destaque, até ao intervalo, pertenceu ao médio Ibrahim Alhassan, que viu a trave negar-lhe um tento de cabeça.

Após o descanso, o Marítimo confirmou os sinais de crescimento e pressionou em busca do empate. Na melhor situação, o avançado Patrick Fernandes atirou forte ao ferro. Pouco depois, um golpe adversário praticamente decisivo no jogo.

Servido por um passe longo de João Oliveira, o brasileiro Rafael Martins reagiu de forma rápida e atirou forte para um muito festejado golo, numa aposta certeira de Carlos Fangueiro.

Até final, os visitantes ainda reduziram de forma caricata, consequência de um potente remate do pé esquerdo de Euller Silva A bola fez um arco inesperado depois de intervenção de recurso do guardião Dani Figueira.

Com este resultado, o Leixões passa a ter mais três pontos que o Marítimo e está em igualdade com GD Chaves e Académico de Viseu, perseguidores fortes do duo Tondela e Penafiel.