O Sporting começou a partida com uma entrada forte e determinada, criando perigo logo nos primeiros minutos. Aos 2', Brittany Raphino aproveitou uma falha no meio-campo do Real Madrid para rematar perto da baliza, mas o tiro saiu ao lado. No minuto seguinte, a jogadora norte-americana voltou a tentar a sorte, desta vez com um remate por cima da baliza.

Apesar do bom início das leoas, foi o Real Madrid quem se adiantou no marcador. Aos 11 minutos, uma falha na saída de bola da guarda-redes Hannah Seabert permitiu a Athenea del Castillo marcar o primeiro golo da partida, colocando a equipa espanhola em vantagem. O Real Madrid, em vantagem, passou a controlar o jogo, baixando as linhas e limitando as oportunidades do Sporting, que não conseguiu reagir de forma imediata ao golo sofrido.

Aos 45 minutos, o Sporting beneficiou de um erro defensivo do Real Madrid. Brittany Raphino foi derrubada pela guarda-redes madrilena após antecipar-se a um atraso na defesa, e o árbitro assinalou grande penalidade. Andreia Bravo não falhou e restabeleceu a igualdade, levando o jogo empatado para o intervalo.

As principais incidências da partida

Na segunda parte, o Sporting demonstrou melhorias, dominando o início do período com maior posse de bola e pressionando o Real Madrid. A equipa portuguesa criou algumas oportunidades, atravessou o seu melhor momento no jogo. no entanto, não conseguiu materializar o domínio em golos.

Aos 90'+6, já nos instantes finais da partida, o Real Madrid voltou a marcar. Um cruzamento de Olga Carmona gerou um desentendimento na defesa leonina, com Hannah Seabert a não conseguir segurar a bola, e Melanie Leupolz aproveitou para fazer o 2-1 final. O Sporting ficou, assim, em desvantagem para o segundo jogo.

O encontro da segunda mão, que vai decidir quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19 horas (em Portugal continental), no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.