Vida complicada para Leonardo Jardim no Cruzeiro. Depois de, a meio da semana, ter perdido contra o Mushuc Runa, do Equador, na Taça sul-americana, o treinador português voltou a deslizar, desta feita com um empate em casa do São Paulo (1-1), que contou com Cédric Soares no onze inicial.

A primeira parte foi controlada pelo São Paulo, que, ainda assim, foi pouco eficaz e não conseguiu desbloquear o nulo no marcador que durou até ao intervalo. Aos 52', Cédric galgou pela direita, cruzou e Ferreirinha apareceu ao segundo poste para inaugurar o marcador. Exibição bastante sólida do lateral luso.

O Cruzeiro respondeu, treze minutos depois, com o golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto, Kaio Jorge emendou um primeiro desvio de Kaiki para dentro da baliza do tricolor.

A última meia hora ficou marcada por expetativa de parte a parte, sem que o marcador se alterasse. Com o empate em São Paulo, o Cruzeiro soma o quarto jogo consecutivo sem vencer, mas ocupa a 12.ª posição do Brasileirão com 4 pontos.

Já o tricolor segue sem vitórias (e sem derrotas) na Serie A, tendo somado três empates ou em outros tantos jogos.

Em Porto Alegre, o Flamento venceu por 2-0 e colou-se à liderança, ocupada a meias com o Palmeiras de Abel Ferreira, com sete pontos. De Arrascaeta foi a figura da partida com um golo marcado em cada parte (4' e 67'). O segundo golo do mengão impressionou pela fluidez da circulação de bola dos comandados de Felipe Luís, desde a área defendida por Rossi até às redes do adversário