O treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, disse temer o pior cenário possível depois de Nico Schlotterbeck, o único defesa-central do clube disponível, se ter lesionado e sido do retirado de maca no último lance do jogo com o Barcelona para a Liga dos Campeões, que acabou com derrota por 2-3.
Com o Dortmund a perder, Schlotterbeck saltou alto para tentar cabecear uma bola na última jogada do jogo, mas aterrou mal sobre o tornozelo direito, que torceu, e foi retirado do relvado em maca, saindo do estádio de ambulância.
«Ainda não sabemos o que se passa com o ‘Schlotti’, mas as imagens são muito más», disse Sahin.
O árbitro apitou o final da partida enquanto Schlotterbeck ainda estava a ser assistido e com dores evidente.
«Estou à espera do diagnóstico e depois veremos, mas já vi as imagens e são horríveis. Não parece nada bom. Seria um desastre completo se o perdêssemos também», completou Sahin à DAZN.
É que o Dortmund está com uma crise de centrais e foi obrigado a juntar Schlotterbeck ao médio Emre Can no centro da defesa pata este jogo, devido às lesões de Niklas Sule, que deverá ficar de fora durante vários meses com uma lesão no tornozelo, e de Waldemar Anton, que não joga desde final de novembro devido a uma rotura muscular.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Sahin culpara o calendário preenchido.
«A pressão é quase insuportável, especialmente para os jogadores internacionais. Não sei quando é que suposto eles descansarem», disse.