
Lewis Hamilton Revela Não Ter Planos de Aposentadoria se Vencer o Oitavo Título com a Ferrari
Lewis Hamilton juntou-se à Scuderia Ferrari para a temporada de 2025, com grandes esperanças de voltar a lutar pelo título após alguns anos desafiantes na Mercedes. O campeão mundial sete vezes, que esteve perto de vencer o título de 2021 antes de perder para Max Verstappen, tem como objetivo conquistar um inédito oitavo campeonato mundial com a Ferrari.
Num entrevista recente, Hamilton abordou a possibilidade de se retirar da Fórmula 1 se conseguir vencer o oitavo título, afirmando que não tem planos de se afastar do desporto se esse sonho se tornar realidade. “Se eu tiver a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o que estamos a tentar fazer, não me vejo a parar. Já trabalhei com duas equipas campeãs do mundo antes, e sei como é uma equipa vencedora,” disse Hamilton.
O piloto de 40 anos está claramente motivado pelo desafio de tornar a Ferrari competitiva novamente, e enfatizou que a sua mudança para Maranello é impulsionada pelo seu desejo de adicionar à sua já impressionante carreira.
Hamilton Sente-se “Em Casa” com a Ferrari
Desde a sua chegada à Ferrari, Hamilton tem estado entusiasmado com o seu novo ambiente. Ele expressou que se sente em casa com a Scuderia e que tudo parece “natural.” O campeão sete vezes também partilhou que está a abraçar a cultura italiana, até começando aulas na língua para se integrar completamente com a sua nova equipa.
“Sinto-me realmente em casa. Sei que estou exatamente onde deveria estar. Sente-se natural, sente-se certo,” observou Hamilton, sublinhando ainda mais a sua empolgação com este novo capítulo na Ferrari.
Apesar das dificuldades recentes, Hamilton continua tão faminto como sempre por sucesso na Fórmula 1. A temporada de 2025 pode marcar um momento decisivo na sua carreira, enquanto procura voltar aos seus caminhos de campeão. Com a Ferrari a proporcionar um novo começo, só o tempo dirá se Hamilton conseguirá lutar pelo título novamente, ou se a equipa conseguirá criar um carro capaz de competir na frente do pelotão.
Os fãs da Ferrari estarão a observar ansiosamente enquanto Hamilton, ao lado do colega de equipa Charles Leclerc, se esforça para levar a equipa de volta ao topo e potencialmente realizar o seu sonho de um oitavo título mundial.