O Al Ain - liderado pelo técnico luso Leonardo Jardim - saiu derrotado, esta segunda-feira, do confronto com o Al-Ahli (1-2), em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões Asiática. Com este desaire, o conjunto dos Emirados Árabes Unidos somou a quarta derrota consecutiva e continua sem vencer na competição.
A primeira metade do encontro foi pautada pela superioridade da turma da casa, que registou algumas aproximações de perigo à baliza contrária. No entanto, os pupilos do treinador português foram perdulários no último terço - não conseguiram aproveitar as fragilidades dos sauditas - e incapazes de inaugurar as hostilidades.
Apesar do nulo ao intervalo, o conjunto visitante abriu o livro na vinda dos balneários e colocou-se na liderança do encontro a 20 minutos do apito final. Na sequência de um pontapé livre, Riyad Mahrez assistiu Ivan Toney, com um belo passe longo, e o avançado inglês não desperdiçou.
A combinação entre as estrelas da companhia tornou a dar frutos pouco depois. Aos 74 minutos, um cruzamento venenoso do ex-Manchester City encontrou Toney, no interior da área, que rubricou o bis na partida e tranquilizou a comitiva do emblema saudita. Destaque para a bela receção do antigo avançado do Brentford.
Aos 90+3', Kaku Gamarra anotou um golaço - remate de primeira que esbarrou na trave antes de terminar no fundo das redes - para dar alento às aspirações caseiras, mas foi insuficiente para alcançar a igualdade no marcador até ao apito final. Segue-se, no calendário da turma de Leonardo Jardim, o embate com o Pakhtakor - a partida está agendada para 3 de dezembro pelas 14 horas.