As expetativas eram grandes para esta partida da 19.ª jornada da Ligue 1, entre o Nantes e o Lyon, porque marcava o reencontro de Anthony Lopes com a sua antiga equipa, mas ninguém levou a melhor - o resultado terminou empatado a uma bola -, embora o favoritismo era dado para a formação orientada por Pierre Sage.
O guarda-redes foi novamente titular na sua baliza e não conseguiu impedir o golo dos forasteiros, logo aos dez minutos, com Nuamah a receber a bola dos pés de Tagliafico e a finalizar de primeira.
O internacional português foi importante em alguns momentos para manter o resultado em apenas 0-1, tendo feito três defesas ao longo do encontro, o que permitiu ao seu novo clube conseguir o golo da igualdade, ao minuto 90. Num cruzamento de Simon, Mostafa Mohamed cabeceou para o fundo das redes e provocou a euforia nas bancadas.
Num primeiro momento, Anthony Lopes começou a correr para celebrar o golo que valeu um ponto, importante na luta pela manutenção, mas depois conteve-se nos festejos. Após o apito final, fez questão de cumprimentar todos os seus antigos colegas de equipa, com alguns sorrisos, sendo que os adeptos forasteiros prestaram homenagem nas bancadas ao seu ex-guarda-redes.