Lucas Paquetá continua a ser investigado devido a cartões amarelos recebidos de forma intencional. Há desenvolvimentos no caso.

Desde 2023 que Lucas Paquetá está a ser investigado em Inglaterra pela Associação de Futebol. Em causa, vários cartões amarelos alegadamente recebidos de forma intencional pelo jogador brasileiro de forma a influenciar o mercado das apostas desportivas. De acordo com a imprensa inglesa, o processo continua a desenrolar-se e o médio corre o risco de ser suspenso de forma perpétua do futebol profissional.

O caso continua a ser julgado, mas Lucas Paquetá corre o risco de ser acusado de obstrução da investigação. Há 12 meses a Federação Inglesa de Futebol pediu o telemóvel ao jogador, devolvendo-lhe o dispositivo dois meses depois. Ora, recentemente o telemóvel voltou a ser solicitado pelas autoridades, mas, de acordo com o The Sun, Lucas Paquetá já não se encontra na posse deste. Ter deitado fora o dispositivo, considerado crucial na investigação, é sinónimo de duas novas acusações.

Lucas Paquetá corre cada vez mais sérios riscos de ser acusado de alteração da verdade desportiva e, avança a imprensa inglesa, pode ser suspenso do futebol de forma perpétua. Em causa, 60 pessoas que apostaram que o médio brasileiro receberia um cartão amarelo nos jogos com o Leicester (12/11/2022), o Aston Villa (12/03/23), o Leeds (21/05/23) e o Bournemouth (12/08/23).

O caso não terá qualquer impacto na temporada atual. Lucas Paquetá só será ouvido em março de 2025 e o veredito só será conhecido na segunda metade de 2025.