Depois de ter somado a sua primeira vitória no comando técnico do Athletico Paranaense, na receção ao Cruzeiro (3-0), Lucho González voltou a perder, desta vez com o Vitória (1-2), este sábado, novamente em casa.
Esta foi a sexta derrota em sete jogos desde que o ex-jogador do FC Porto chegou ao clube, tendo perdido também com Fluminense (0-1), Corinthians (2-5), Botafogo (0-1), Flamengo (0-1) e Racing Club (1-4). Neste último resultou mesmo na eliminação da Taça Sul-Americana, depois de a equipa brasileira ter vencido na primeira mão.
Esta é a sua segunda experiência como treinador principal, tendo sido adjunto precisamente no At. Paranaense (quatro meses, em 2022) e Internacional (um ano, entre 2023 e 2024), antes de aceitar este novo desafio.
Antes disso, no final de 2022, passou no Ceará, como treinador principal, no qual teve um registo semelhante, tendo sido despedido ao fim de 10 jogos no clube: cinco derrotas, quatro empates e apenas um triunfo.
À 32.ª jornada da liga brasileira, o Athletico Paranaense ocupa o 17.ª lugar, o primeiro na zona de despromoção, sendo que a próxima partida é no terreno do São Paulo.