Romano Albesiano é o novo diretor técnico da Honda a partir de 2025 e Lucio Cecchinello até revelou que havia sido convidado precisamente pelo italiano para ingressar na Aprilia e agora que este chegou à fabricante japonesa, o diretor da LCR não teve dúvidas em afirmar que esta é uma ‘oportunidade profissional’.
O dono da LCR lembrou antes de mais que não foi ele a ‘trazer’ Albesiano para a Honda, ao mesmo tempo que acredita que o ex-Aprilia entendeu que ingressar na equipa nipónica era uma oportunidade: ‘Não, não fui eu que o trouxe. Foi ele que percebeu que era uma oportunidade profissional, um novo desafio, porque depois de um tempo também é justo aceitar novos desafios’.
E Cecchinello lembrou uma vez mais algumas conversas que teve com Albesiano, e como estas sempre foram enriquecedoras: ‘Quando falei com ele, gostei logo do Romano porque é uma pessoa muito calibrada, muito clara e muito honesta, parece extremamente preparado mas também extremamente respeitador. Tivemos sempre conversas muito agradáveis’.
Resta agora saber como Albesiano irá mudar o rumo de desenvolvimento da RC213V, agora sob égide de um europeu, com uma visão e forma de trabalhar diferentes das que habitualmente fazer parte do ADN da Honda.