
Johann Zarco fez a melhor prestação de um piloto Honda em muito tempo no GP da Argentina de MotoGP – acabando em sexto. No entanto, o proprietário da LCR Honda disse que nem por isso o piloto ficou particularmente satisfeito, já que o top cinco esteve muito próximo.
O italiano foi questionado pelo site GPOne.com se o francês está mais controlado do ponto de vista emocional e de disposição, ao que retorquiu:
–O Johann estava também muito irritado depois do sexto lugar na Argentina, depois de ser ultrapassado pelo [Fabio] Di Giannantonio a poucas curvas do fim[risos]. Ele ultrapassou-o na curva 11, porque o Johann estava a queixar-se de muitas vibrações nessa curva, é um problema que temos de resolver.
O resultado foi bom, tendo em conta a baixa competitividade da RC213V nos últimos anos, mas Cecchinello admitiu que Zarco ficou desagradado: ‘Ele estava irritado embora tenha tido uma corrida mesmo boa, porque ele esteve sempre no cone de aspiração do [Francesco] Bagnaia. Ser enganado pelo Di Giannantonio na última volta deixou-o roído’.