Um dia depois de terem surgido notíciais sobre o acordo entre Luis Enrique e o PSG com vista à renovação do contrato do técnico até 2027, o espanhol recusou-se ontem a comentar a situação, ainda que deixasse entender que está tudo resolvido. "Enquanto não houver comunicação oficial, não tenho nada a dizer sobre esse assunto", referiu o treinador de 53 anos na conferência de antevisão do jogo com o Estrasburgo. Ao invés, não poupou nas palavras na hora de falar de Nuno Mendes, que tem estado em particular evidência nos últimos jogos e do qual espera ainda maior protagonismo.

"É um lateral com excelentes capacidades físicas e técnicas, que interpreta bem o jogo e tem qualidades para continuar a melhorar. Joga há vários anos ao mais alto nível, mas é ainda um jovem. Queremos dar-lhe as melhores condições para atacar e defender, pois faz a diferença quando pressiona, quando cruza, quando ataca. Espero poder ajudá-lo a evoluir tanto ofensivamente como defensivamente", disse Luis Enrique, que conta também com João Neves e Vitinha para o jogo de hoje. De fora, ficam os lesionados Gonçalo Ramos, Lucas Hernandez e Kimpembe.

Liderança à vista

A jornada 8 arrancou ontem com o líder Monaco a receber o Lille e o nulo no Louis II abriu caminho ao PSG para regressar ao comando da Ligue 1. Sem o azarado Tiago Santos mas com André Gomes no onze, os visitantes travaram o líder, que tem agora 3 pontos de avanço sobre os parisienses mas desvantagem na diferença de golos.