Luís Freire fez a análise do Vitória SC x Braga. Dérbi do Minho marcou a 22ª jornada da Primeira Liga e jogou-se em Guimarães.

Luís Freire analisou o duelo entre o Vitória SC e o Braga. O confronto da 22ª jornada da Primeira Liga terminou 0-0 e o técnico do clube oriundo de Guimarães começou por deixar uma mensagem acerca da morte de Pinto da Costa e deu de seguida a sua opinião sobre a partida:

«Dar os sentimentos à família do Pinto da Costa e aos adeptos do FC Porto. Sobre o jogo, o Vitória SC à procura do jogo, o Braga só a jogar longe, sem ligar por dentro. Tentámos condicionar, assumir o jogo. Na primeira parte nem sempre tivemos a confiança de assumir o que queríamos por pressão. A segunda parte foi muito mais Vitória SC, a obrigar o Braga a defender muito baixo, com linha de seis. A equipa jogou bem. Terceiro jogo sem sofrer golos, hoje merecíamos a vitória e estou muito insatisfeito por isso. Agradeço aos adeptos pelo apoio inalcançável. Vamos dar tudo pelo Vitória».

Luís Freire falou sobre a criação de oportunidades da sua equipa:

«Tivemos muito bem na segunda parte e era justo fazer a diferença no marcador. Tivemos muitas oportunidades, faltou esse golo para dar a justiça. Temos de olhar para o crescimento da equipa, entraram jogadores, os que ficaram estão a dar tudo. Estou insatisfeito pelo resultado».

«Confiança? Estamos com o sentimento de querer mostrar que temos capacidade e vontade. As coisas vão aparecer e vamos continuar à procura. Temos de querer ser cada vez maiores em campo, hoje não fomos inferiores em nada, antes pelo contrário», concluiu.