Ainda sem derrotas na Liga Portugal Meu Super e atualmente numa sequência de quatro vitórias consecutivas, o Tondela visita, este sábado, o Benfica B, equipa que segue logo atrás dos auriverdes na tabela. Na antevisão à partida, o técnico Luís Pinto deixou elogios ao adversário orientado por Nélson Veríssimo.

"Vai ser um adversário mais imprevisível, mas num contexto muito competitivo também. Normalmente, as equipas B tem esse lado de imprevisibilidade, com algum inconstância na competitividade, mas este Benfica B tem revelado uma capacidade muito grande de se manter competitiva. Tem tido consistência nos resultados, mas também na atitude durante os jogos. São uma equipa B com processos muito adultos", disse o treinador, aos meios do emblema beirão, antes de explicar o que pretende da sua equipa.

"Da nossa parte, não pode faltar atitude competitiva, coragem de querer vencer o jogo e de querer ser competitivos. Será preciso uma grande inteligência da nossa parte para perceber aquilo que o jogo nos está a dar, onde será importante entender quando é que temos de ter mais bola e também saber estar sem bola. O jogo é só um, mas dentro dele existem vários momentos e jogos que temos de ser capazes de jogar. Temos tido essa capacidade, mas é algo que temos de conseguir melhorar", continuou.

"É muito importante, em jogos tão equilibrados, nós conseguirmos encontrar as melhores faces para alcançar o resultado que queremos, respeitando a qualidade e organização do adversário. O Benfica B é uma equipa extremamente bem orientada, que sabe o que quer fazer, apesar da variação de jogadores que possa existir. Da nossa parte, tem de haver um enorme respeito por aquilo que tem sido o nosso trabalho desde o dia um e que queremos continuar a alimentar", terminou Luís Pinto.

O Tondela defronta o Benfica, no Seixal, pelas 18 horas.