
Luís Rocha foi o porta-voz da ambição do Santa Clara na antecâmara do duelo de sábado diante o Sporting. O defesa central de 38 anos salientou qualidade superlativa dos leões, mas reafirmou confiança dos açorianos num bom resultado: «Vamos ter pela frente uma grande equipa, que vem aos Açores com um único objetivo, mas nós acreditamos muito. Temos de ser uma equipa à nossa imagem, focada, concentrada nas tarefas e com muita ambição. Temos muito respeito pelo Sporting, mas também temos as nossas armas.»
«Apesar da derrota no último jogo, penso que deixámos uma boa imagem, sobretudo por aquilo que fizemos na segunda parte» analisou Luís Rocha, ainda com a derrota frente ao Vitória (0-2) na retina.
O resultado negativo em Guimarães reduziu para um ponto a distância entre as duas equipas, mas o quinto jogador mais utilizado pelo quinto classificado da Liga mantém a satisfação: «Estamos a fazer uma grande temporada, talvez ninguém esperasse isto, mas sempre acreditámos muito em nós e no trabalho que temos vindo a desenvolver.»
Caso pontue na receção aos leões, o Santa Clara estabelece um novo recorde da história do clube na Liga. Atualmente, os açorianos somam os mesmos 46 pontos conquistados em 2020/2021.
A primeira oportunidade para fazer história está agendada para sábado às 18h de Portugal Continental. Luís Rocha apelou aos adeptos do Santa Clara que se mobilizassem em massa para apoiar o clube na receção ao campeão nacional: «São parte fundamental do sucesso que temos tido esta temporada.»