Luta renhida pelo título no Brasil. O Botafogo, treinado por Artur Jorge, empatou (0-0) frente ao Atlético Mineiro, na 34.ª jornada do Brasileirão, permitindo a aproximação do Palmeiras, de Abel Ferreira, que derrotou o Bahia.
O fogão jogou com mais um elemento em campo desde os 40’, face à expulsão de Rubens no Atlético Mineiro, mas nem assim conseguiu desfazer o nulo. Já na segunda parte, aos 90+8’, Alexander Barboza viu o segundo amarelo e consequente vermelho e deixou as duas equipas em igualdade numérica.
Os ânimos estiveram exaltados durante e principalmente após o apito final. Hulk (ex-FC Porto) ‘atirou-se’ a Luiz Henrique devido a um alegado comentário do avançado do fogão sobre o galo ao intervalo. O jogador de Artur Jorge foi expulso já depois do encontro ter terminado por arremessar uma garrafa em direção a seguranças.
Com este empate, o Botafogo mantém a liderança, agora com apenas mais dois pontos que o Palmeiras. Na 36.ª jornada, o verdão recebe o fogão num duelo que promete ser ‘quente’ e decisivo.