Valentino Rossi completou este domingo 46 anos de idade, e mesmo agora continua a surpreender a sua mãe, Stefania Palma – em particular no entusiasmo que mostra no que faz seja nos motores ou não.

Numa entrevista à MOW Mag, a progenitora do lendário ex-piloto de MotoGP falou desse entusiasmo que vê no filho: ‘Ele encontra-o em tudo e sempre foi assim. Até em criança viam-no sempre com aqueles olhos muito interessados, a tentar perceber, a fazer perguntas, a ir dentro das coisas’.

E Stefania Palma deu um exemplo: ‘Estávamos todos juntos no batismo da minha neta Angelina e, a certo ponto […] o pai da Marta [Vincenzi, esposa de Luca Marini], que é apaixonado por carros, perguntou-lhe alguma coisa sobre travões, travão de mão ou um assunto parecido de que não me lembro agora. Ele ficou lá, a explicar como um professor, todo absorvido e entusiasta’.

E este caráter de Rossi ainda surpreende a sua mãe: ‘Perdi-me por um momento a vê-lo, mais uma vez surpreendida pela forma de ser muito séria e muito leve ao mesmo tempo. Ele tem 46 anos, mas a paixão que ele tem e quanto ainda se dedica a ela surpreende-me. Sobre motores, que foram e são a vida dele, mas também em tudo o que faz’.