Agustin Canobbio é o mais recente elemento da seleção do Uruguai a deixar duras críticas ao atual selecionador, Marcelo Bielsa.

Depois de Suárez, retirado da seleção, e Fede Valverde, foi a vez de o avançado do Athletico Paranaense se pronunciar sobre os comentários depreciativos que ecoaram dentro e fora da seleção uruguaia e sublinhou, em declarações ao programa #Minuto1, que não tem qualquer tipo de relação com o técnico argentino.

«Sofri com muitas faltas de respeito constantes. Eu sou muito respeitoso, mas chegou um momento em que explodi. [Na Copa América] queria falar com ele e as respostas que obtinha não eram as melhores. Fiquei calado para não denegrir a imagem do grupo, que vinha de um 3.º lugar na prova, e segui o meu caminho, mas agora já me posso expressar», começou por dizer o jogador de 26 anos, relatando, em seguida, uma história em o El Loco o culpou por uma derrota (1-2), em 2023, com o Equador, encontro em que fez o golo da equipa celeste.

«Após uma análise de vídeo que fez, acabou por me culpar pela derrota com o Equador. Obviamente que um jogador percebe quando joga bem ou mal, e nesse jogo eu sentia-me muito bem. Fiquei muito chocado com a maneira como ele me acusou», concluiu.

Recorde-se que, além de Luis Suárez e Fede Valverde, o antigo guarda-redes José Luis Chilavert e o atual guardião uruguaio Sergio Rochet tembém já vieram a público deixar palavras depreciativas a Marcelo Bielsa.