Hugo Viana está de partida para o Manchester City no final da presente temporada, uma vez que será o sucessor de Txiki Begiristain como diretor do futebol dos citizens e o próprio tetracampeão inglês já explicou todo o processo, através de uma nota publicada este sábado no seu site.

Num comunicado tornado público, o City informa acerca da saída de Begiristain bem como a chegada de Hugo Viana, admitindo que o diretor português ainda vai colaborar com o clube "antes do final da época".

"Hugo Viana iniciará as suas funções a tempo inteiro no verão de 2025, mas irá colaborar com Txiki nos meses anteriores para garantir uma transição suave", explicam os citizens, na nota publicada no site.

"Após doze anos repletos de troféus no Estádio Etihad, Txiki deixará o seu atual cargo após a participação do clube no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA deste verão e será sucedido por Hugo Viana, do Sporting. Esperamos poder prestar homenagem à extraordinária contribuição de Txiki para o Manchester City no final da época", é ainda revelado pelo clube inglês.