![Manhã coberta de golos em Amarante](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Na segunda jornada da fase de apuramento de campeão desta edição da Liga 3, defrontaram-se duas das três equipas que foram vitoriosas na primeira jornada, Amarante FC e Fafe. Um duelo intenso entre as duas equipas, com boas oportunidades, sobretudo por parte do Fafe, que se mostrou a equipa mais forte, tirando partido de jogar com mais um jogador. O jogo terminou com vitória da equipa visitante por 1-3.
Uma primeira parte com a equipa de Fafe a ser a melhor no jogo. Foi muito pressionante, organizada e, em consequência disso, conseguiu criar boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas o golo tardou em aparecer. À passagem do minuto 30, Tiago Antunes cometeu um erro crasso, viu o segundo amarelo e consequente vermelho e, na origem da falta, surgiu o golo do Amarante por parte Tiago Leite. Após o livre direto convertido de forma quase perfeita por Miguel Pereira, a bola esbarrou na barra e, na recarga, o avançado só teve de encostar de cabeça.
Na resposta ao golo sofrido, a equipa da casa, que pouco tinha feito para chegar à baliza de Carlos Alves, conseguiu igualar a partida, através de um livre indireto em que a bola foi enviada para a área, sofreu um desvio por parte de João Filipe e foi completamente para fora do alcance do guarda-redes. Mesmo com um jogador a menos, o Amarante conseguiu levar o empate a uma bola para o intervalo.
No segundo tempo, novamente melhor a equipa do Fafe, uma equipa sempre muito perigosa e objetiva em chegar à baliza adversária, tirando partido do facto de ter estado com um jogador a mais. A equipa de Amarante manteve-se coesa e organizada a nível defensivo, sempre com bloco mais baixo , tendo mesmo o sucesso desejado até ao minuto 77.
O Fafe, após diversas tentativas para fazer o segundo golo, conseguiu colocar-se novamente na frente através de um belíssimo momento por parte de Bruninho, que rematou fora de área e colocou a bola no ângulo superior da baliza de Didi. Logo de seguida, num contra-ataque rapidíssimo por parte da equipa de Jorge Pinto, Picas ficou isolado e, perante o guarda-redes, não vacilou e sentenciou a partida, fixando o resultado em 1-3.
Assim sendo, o Fafe mantém o primeiro lugar na tabela, na esperança que o Sporting B não vença o seu jogo e poder ficar isolado nesse lugar. Já o Amarante FC desde para a quinta posição na tabela.