Manuel González foi o mais veloz do Treino do GP de Espanha de Moto2, que decorreu no Circuito de Jerez Ángel Nieto. No entanto, a volta recorde estabelecida esta manhã não foi batida.

Durante boa parte da sessão, o líder foi Barry Baltus (Fantic Racing Lino Sonego/Kalex), que se colocou na frente com a sua primeira volta lançada e por lá permaneceu até depois da primeira meia hora.

O belga foi superado por Senna Agius (Liqui Moly Dynavolt Intact GP/Kalex) que, apesar de ter melhorado logo a seguir, acabou por ver Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo/Kalex) tirar-lhe a liderança.

Mas, a menos de três minutos do fim, González (Liqui Moly Dynavolt Intact GP/Kalex) fez o melhor tempo da sessão em 1m40,142s. Baltus melhorou posteriormente, mas não foi além de segundo ficando a 0,338s.

Öncü, que no FP1 fez a volta recorde de Jerez, não conseguiu manter a toada e foi terceiro a 0,487s do topo, seguindo-se Agius e Albert Arenas (Italjet Gresini/Kalex).

A sessão apurou 14 pilotos para a segunda fase da qualificação. Em 14.º, Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) foi o último a consegui-lo, ficando 30 milésimos na frente do colega de equipa Adrián Huertas – que, assim, terá de passar pela Q1 amanhã.

Tempos: