Na sexta ronda do Campeonato Mundial de Enduro Extremo (FIM HEWC), Manuel Lettenbichler, da equipa Red Bull KTM Factory Racing, saiu vitorioso na prova Sea To Sky, realizada na Turquia. O atual campeão superou os seus adversários nas fases finais da Corrida da Montanha, garantindo o primeiro lugar à frente de Graham Jarvis (Husqvarna) e Mario Roman, da Sherco Factory Racing, que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.

A etapa final da competição, conhecida como Corrida da Montanha, apresentou aos pilotos um percurso desafiante de 65 quilómetros. O trajeto iniciou-se na costa do Mediterrâneo e culminou no cume do Monte Olimpo, a uma altitude de aproximadamente 2.365 metros acima do nível do mar.

Apesar de uma lesão no pulso sofrida durante as qualificações, Lettenbichler demonstrou determinação ao alinhar-se para a corrida. O alemão conseguiu uma excelente partida, liderando o grupo nas secções iniciais do percurso.

À medida que a prova avançava, Mario Roman emergiu como o principal desafiante de Lettenbichler. No entanto, um incidente que danificou o escape da sua moto permitiu ao piloto alemão distanciar-se. Nas fases finais, Graham Jarvis protagonizou uma recuperação notável, ultrapassando vários concorrentes para assegurar o segundo lugar.

Com esta vitória, Lettenbichler consolida a sua posição no campeonato, tendo já cinco triunfos esta temporada. A próxima e última etapa do FIM HEWC está agendada para Espanha, onde se realizará o 24MX Hixpania Hard Enduro, de 25 a 27 de outubro.