Marcelo já reagiu publicamente à polémica rescisão do seu contrato com o Fluminense. O lateral de 36 escreveu nas redes sociais uma mensagem em que referiu a sua ligação emocional ao clube e, no fim, que a verdade sobre os motivos da saída serão mais tarde conhecidos.
«Vivi uma etapa magnífica. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental que tenho com o clube. Participei em momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Libertadores do Fluminense. O meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos jovens da formação», começou.
«Tenho orgulho no que conquistei e agradeço a todos os que tornaram este momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipa. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Levarei sempre o Fluminense no coração. A verdade, como o sol, sempre sairá.»
Essa última frase das declarações refere-se ao episódio deste sábado, no jogo frente ao Grêmio. Marcelo ia entrar, mas desentendeu-se com o treinador Mano Menezes e acabou por regressar ao banco. Horas depois, foi anunciada a rescisão.
Marcelo, que foi formado no Fluminense, estava na sua segunda temporada desde o regresso ao clube. Fez nesta segunda passagem, depois de ter brilhado na Europa pelo Real Madrid, cinco golos e três assistências em 68 jogos.