Após um fim de semana difícil na Austrália, marcado principalmente pelo espetacular acidente com Maverick Viñales, Marco Bezzecchi chega ao Grande Prémio da Tailândia com várias interrogações, sobretudo em relação à sua condição física. O piloto italiano da VR46 Racing Team enfrenta o desafio de recuperar rapidamente, tendo em vista a reta final da temporada de MotoGP.

‘O objetivo é sempre o mesmo, que é ser rápido e colocar-me no top três. Sempre gostei desta pista, tem algumas zonas de travagem boas e, como sou um amante desse estilo, geralmente dou-me bem nestes traçados’, afirmou Bezzecchi sobre as suas expectativas para Buriram, acrescentado de seguida: ‘Em 2023, fiz uma boa prestação, por isso espero começar logo com boas sensações e depois veremos’.

Contudo, a condição física de Bezzecchi é um dos principais pontos de preocupação após o acidente: ‘Como estou fisicamente? Tenho algumas dores no ombro esquerdo porque danifiquei um pouco o ligamento na queda, no entanto, os vários hematomas estão a desaparecer. Veremos quando estiver em cima da moto’, disse

Para Bezzecchi, o final da temporada traz consigo um objetivo muito claro: voltar ao pódio: ‘Entre agora e o fim da temporada, gostaria de regressar ao pódio. É uma ambição que tenho há muito tempo. Temos estado perto em várias ocasiões, mas sempre nos faltou algo, por isso temos de encontrar esse ‘algo’ para alcançá-lo’, confessou o piloto da equipa de Valentino Rossi.

O ano de 2024 tem sido particularmente desafiante para Bezzecchi, não só pelos resultados inconstantes, mas também pelas mudanças que se aproximam mas a relação manter-se-á intacta, garantiu: ‘Não vai mudar a minha relação com eles, porque construímos uma ligação quase inquebrável. Vai ser uma grande mudança, mas é um pouco como envelhecer, mais cedo ou mais tarde tem de acontecer. Quero sair feliz e satisfeito’.