No final da partida que culminou na derrota do Sporting na receção ao Benfica (0-2), Mariana Cabral justificou a derrota das leoas por força da falta de eficácia demonstrada pelas suas jogadoras.

Análise ao jogo: «Foi a eficácia, claramente. Do nosso lado, com um festival de golos falhados. Acho que o Benfica teve bons períodos, nós também tivemos bons períodos, mas o Benfica acaba por ser mais eficaz e o timing em que marca o segundo golo foi complicado para nós, que estávamos a entrar na segunda parte.

É uma transição de canto ofensivo e sabemos que temos de matar aquela jogada, depois disso ainda temos várias oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar nenhuma e, portanto, se não conseguirmos concretizar em jogos tão competitivos e divididos acaba por ser difícil voltar a entrar no jogo.»

Derrota tem peso no emocional?: «Obviamente não era uma semana ideal, também tivemos pouco tempo de recuperação... notou-se na velocidade de reação de algumas jogadoras, no primeiro golo também, mas acho que, estando na nossa casa e diante dos nossos adeptos, queríamos dar uma boa resposta.

Queríamos ganhar, não foi possível. O ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica na Liga BPI e não fomos campeãs, portanto é um jogo que vale três pontos como valem os outros todos e agora temos de ganhar os outros todos para conseguir chegar à frente.»