Os últimos dias foram verdadeiramente frenéticos para Martín-Prieto. Chamada à última hora por Montse Tomé para substituir a lesionada Amauir na convocatória, a avançada do Benfica marcou nos descontos (90'+6) e completou a reviravolta épica da seleção espanhola diante da Bélgica no arranque da Liga das Nações (3-2).

Na quarta-feira, Martín-Prieto estava a seguir a sua rotina normal em Lisboa quando foi surpreendida por um telefonema da selecionadora. Viajou para Espanha e, com apenas uma sessão de treino, rumou com a restante comitiva para Valencia, onde se realizou o jogo diante da seleção belga. Depois do final do encontro, a jogadora contratada pelo Benfica no verão não escondeu a satisfação e que estava a viver era uma verdadeira "loucura".

"Quando me ligou, fiquei muito feliz. É verdade que é uma loucura, há dois dias estava tranquila em casa, em Lisboa, e de repente... Se penso nisso não consigo acreditar", referiu, antes de falar sobre o golo: "Sou uma jogadora que gosta de apanhar bolas soltas... Não tinha mais nada na cabeça quando rematei".

"Quando a treinadora me chamou [para saltar do banco de suplentes] sabia que me restavam poucos minutos. Tinha de dar frescura à equipa, de mexer. Estou muito feliz", finalizou.

Martín-Prieto estrou-se assim a marcar em jogos oficiais pela seleção espanhola depois de já ter feito o gosto ao pé num particular diante da Canadá.