A KTM AG teve um final de 2024 atribulado, anunciando a entrada em processo de insolvência. O MotoGP está, para já, seguro, mas no entender de Massimo Rivola tem de servir de alerta para o custo da categoria rainha.
O diretor-executivo da Aprilia Racing foi questionado acerca da viabilidade financeira do MotoGP. Citado pelo site Crash.net, não podia ter sido mais claro – os custos têm de baixar:
– É uma das minhas discussões que nunca acabam com Carmelo [Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna] e o ambiente do MotoGP. Ainda acredito que o nosso desporto, o nosso negócio, é um bocado caro demais. E penso que não precisamos tanto disso para dar um bom espetáculo, e temos aviões em duas rodas.
Rivola entende que há aspetos a melhorar, vendo a situação da KTM como um alerta: ‘Na minha opinião, há algumas coisas que podem ser um bocado melhor geridas, reguladas um bocado melhor. Mas quando fazes uma regra, precisas de estar em posição de controlar a regra, entendo isto. Mas o aviso que recebemos da situação da KTM não deveria ser encarado como, «Bem, isto é azar». Penso que devíamos fazer algo, e espero que para o próximo contrato de cinco anos discutamos isso’.