Bruma vai ser, ao que tudo indica, reforço do Benfica no último dia desta janela de transferências de inverno.
O negócio com o SC Braga está praticamente fechado, por uma verba a rondar os seis milhões de euros.
O nome do internacional português estava em cima da mesa dos responsáveis benfiquistas há algum tempo, em equação, mas dependente do desenvolvimento de outros processos nesta janela de transferências. Agora a negociação avançou de forma decisiva, e Bruma prepara-se assim para assinar pelo Benfica nas próximas horas.
Apreciado por Bruno Lage, treinador das águias, Bruma reforça assim as opções do ataque da Luz. Pode ser alternativa para os dois flancos, e se Schjelderup e Akturkoglu têm lutado pela titularidade à esquerda, do outro lado o lugar a opção quase exclusiva tem sido Ángel Di María, que ainda este domingo apresentou um problema físico - na coxa esquerda -, que motivou a substituição no jogo com o Estrela da Amadora.
Benjamín Rollheiser, que podia ser alternativa para estas posições, está na porta de saída, até porque tem mercado em países cujas ligas permitem transferências para lá desta segunda-feira.
Bruma, internacional português em 12 ocasiões (2 golos), foi formado no Sporting, clube no qual fez 13 jogos pela equipa principal, e depois disso representou Galatasaray, Real Sociedad, Leipzig, PSV, Olympiakos e Fenerbahçe. A cumprir a terceira época ao serviço do SC Braga, o jogador de 30 anos soma 90 jogos pelos arsenalistas, com 28 golos e 20 assistências acumuladas.
Salvo qualquer imprevisto, Bruma será assim uma de três contratações reservadas pelo Benfica para o último dia de mercado. De recordar que o ponta de lança Andrea Belotti, de 31 anos, que será emprestado pelo Como, chegou a Lisboa na manhã desta segunda-feira.
Está também a ser finalizada a transferência de Samuel Dahl, lateral sueco de 21 anos, que vai ser emprestado pela Roma.
ARTIGO ATUALIZADO