Meyong deixou elogios para Ricardo Pessoa. Os dois técnicos coincidiram no Vitória FC enquanto jogadores de futebol.
Meyong elogiou Ricardo Pessoa pelo seu trabalho no Lusitânia dos Açores e no Portimonense. O técnico camaronês de 44 anos falou do percurso do treinador e antigo colega:
«Na altura não pensávamos no pós-carreira porque éramos jovens e a principal vontade era conseguir uma boa carreira como jogador. O Ricardo Pessoa era aquele colega em quem se podia confiar. Dava-se bem com toda a gente, era muito humilde e trabalhador. Sempre foi muito inteligente e percebia bem o jogo. Era líder, mas até melhorou essa capacidade, e já se notava que tinha todas as condições para ser treinador. Não é surpresa para mim, pelo contrário. O Ricardo não ‘queimou’ nenhuma etapa, tudo o que conquistou foi fruto do seu trabalho. Começou como adjunto e quando sentiu a capacidade de assumir um projeto como principal, fê-lo nos Açores. Conseguiu realizar um excelente trabalho no Lusitânia, com duas subidas, e é lógico e merecido que esteja agora no patamar onde está», afirmou Meyong à assessoria MDA Now.
Meyong garantiu também que pretende voltar a treinar e deixou algumas indicações:
«Gostaria muito de treinar uma equipa, num bom projeto. Até agora ainda não surgiu. Portanto, vou continuar a aguardar. Se for como treinador principal, perfeito. Mas se aparecer uma proposta para adjunto, também seria ótimo. Neste momento, não descarto nenhuma possibilidade».
O Portimonense de Ricardo Pessoa está em 15.º lugar com dez pontos em 15 jogos.