‘O Maníaco’ voltou recentemente ao MotoGP pela mão da VR46 Racing Team no passado GP da Malásia e tido por muitos como um verdadeiro talento, a verdade é que Andrea Iannone nunca foi um piloto totalmente «aceite», dado o seu complicado feitio. Michael Laverty considera que o italiano foi ‘um dos mais rápidos’ quando estava no seu melhor, e lamentou a forma como a sua carreira foi ‘arruinada’.
O ex-piloto da Irlanda do Norte falou sobre o #29, atualmente no Campeonato Mundial de Superbikes, à TNT Sports e recordou o rebelde piloto italiano ao sublinhar a sua velocidade: ‘Ele sempre foi talentoso. Sem dúvida um dos mais rápidos do MotoGP no seu auge’.
Para Laverty foi positivo ver o piloto de 35 anos voltar, e lamentou ainda que a carreira deste tenha sido arruinada depois do episódio que levou à sua penalização, com Iannone a ser considerado culpado por consumir substância dopantes, levando a um interregno na carreira de quatro anos:
– É bom vê-lo de volta – sei que alguns não concordam porque ele não se arrependeu, não admitiu que era culpado. Sinto um pouco por ele, em termos de carreira, por ter sido arruinada.
Iannone sempre negou o consumo, com conhecimento, de substâncias dopantes, com este a alegar que havia consumido carne contaminada.