Michele Pirro regressa ao MotoGP no próximo fim de semana pela primeira vez em mais de um ano. Substitui o lesionado Fabio Di Giannantonio no GP Solidário de Barcelona.

Esta será a primeira vez que o piloto de testes da Ducati vai competir com a Pertamina Enduro VR46, mas vai pilotar a Desmosedici GP23 que já conhece. E admitiu em comunicado que está curioso para ver o progresso da moto desde a última vez que a tripulou:

Será interessante para mim competir na GP23, poderei ver onde é que eles deram alguns passos em frente. Não tenho expectativas para a corrida, mas estou contente por competir, também pelas pessoas afetadas pelas cheias em Valência, e espero honrar a equipa e o grupo de trabalho. Vejo-vos em pista!

Por outro lado, Pirro agradeceu a oportunidade: ‘Obrigado à Pertamina Enduro VR46 Racing Team e à Ducati por esta grande oportunidade para fechar a época numa MotoGP. É sempre agradável competir nesta categoria, e depois também com as cores do Valentino [Rossi], a quem agradeço conjuntamente com o Uccio [Salucci] e Pablo [Nieto]’.

Di Giannantonio recupera de uma lesão à qual foi recentemente operado, e o #51 também falou do piloto que vai substituir: ‘Envio um grande abraço ao Fabio, ele estava a sair-se muito bem, mas não estar a 100 por cento fisicamente neste tamanho de motor é complicado, e no próximo ano ele tem mesmo uma grande oportunidade com a GP25’.