
Passaram-se cerca de três semanas desde que Miguel Oliveira lesionou o ombro esquerdo num acidente na corrida Sprint do GP da Argentina de MotoGP – estando ausente das pistas desde então.
Apesar de não ter sofrido qualquer fratura, o piloto da Prima Pramac Yamaha contraiu lesões particularmente complicadas na articulação esternoclavicular – com rutura de ligamentos.
Depois de ter sido confirmada a sua ausência do GP do Qatar da próxima semana, Oliveira recorreu às redes sociais para partilhar uma atualização acerca do processo de recuperação. O #88 escreveu:
– A reabilitação tem sido um desafio, mas também uma grande escola. Cada dia é uma vitória. Desde os primeiros movimentos até agora, voltando devagar ao ritmo no ginásio. Estar de volta com bom ambiente sabe bem! O corpo ainda se está a ajustar, mas a mente já lá está, focada e determinada!
Depois do GP do Qatar, onde será de novo substituído por Augusto Fernández, Oliveira terá mais duas semanas para recuperar antes do GP de Espanha – que marca a chegada à Europa.