
Jonathan Rea continua ausente do Mundial de Superbike devido às lesões sofridas em fevereiro, mas acompanha a sua equipa de perto – a Pata Maxus Yamaha.
No último fim de semana, o seis vezes campeão do mundo esteve em Portimão na segunda ronda da época, visitando a garagem da equipa – onde pôde ver de perto o seu substituto, Jason O’Halloran.
No seu vlog no YouTube, Rea comentou: ‘Foi bom ver a partir da pista, desfrutei dessa parte, mas não tens realmente um trabalho a fazer; és um bocado uma peça suplente. Foi bom falar com a equipa, ver um bocado o Jason e ver como é que ele se dá. O Loka [Andrea Locatelli] teve também um bom fim de semana’.
Já é sabido que o britânico irá falhar a ronda de Assen, e admitiu que não é fácil estar de fora: ‘Preciso de lá estar. Não desfruto assim tanto de motos; desfruto de competir com elas e de ser competitivo. Penso que terão percebido por esta altura que eu não estarei em Assen, o que é mesmo uma pena. Passo a passo, continuo a trabalhar no duro em casa e voltarei mais forte’.