
O pivot Miguel Pintado considerou esta quinta-feira que a Espanha é o adversário ideal para Portugal preparar o mundial de futebol de praia em maio nas Seicheles, no qual se assume como um dos favoritos.
"É uma seleção com bastante experiência. Junta vários jogadores jovens, que têm vindo a crescer no campeonato espanhol, a outros experientes. É uma seleção que não só nos criará problemas nestes jogos, como também servirá para aprimorarmos a parte tática e física que tanto precisamos", vincou, antevendo o duplo encontro no fim de semana.
Em declarações ao site da federação, Miguel Pintado comentava os dois jogos com o rival Ibérico, sábado e domingo, ambos às 17h00, horas de Lisboa, em Torremolinos, de afinação da forma para o evento que decorre entre 1 e 11 de maio nas Seicheles, em Victoria, na ilha de Mahé.
"A Espanha tem vindo a crescer, com jogadores com muito à-vontade na areia, muitos deles há bastantes anos" neste tipo de superfície, completou.
O atleta de AD Buarcos 2017 elogiou o estágio da seleção que decorreu em Portimão, bem como o torneio ganho pela formação das quinas em El Salvador, nos quais os pupilos de Mário Narciso puderam "melhorar o nível físico e tático".
Agora, na reta final de preparação, entende que é "muito importante" Portugal afinar a forma diante de seleções de grande nível, considerando que esse é o melhor modo de garantir uma boa estreia em 01 de maio, com adversário a designar.
"Costumo dizer, e com a confiança que somos os campeões europeus, que somos uns dos candidatos ao título, pelo que as outras seleções têm de se preocupar connosco. Sem dúvida que vamos estar preparados o 1 de maio, seja qual for o nosso primeiro oponente na fase de grupos", sentenciou.
Portugal, campeão mundial em 2001, bem como em 2015 e 2019, já sob a égide da FIFA, prepara a participação no Mundial2025, em competição agendada para as Seicheles, entre 1 e 11 de maio, e na qual o Brasil chega com o favoritismo de ter conquistado o cetro por 15 vezes.
Entretanto, a convocatória de Mário Narciso foi atualizada, com a substituição do ala Duarte Algarvio (GDU Ericeirense) por João Cabral (GD Alfarim), que ocupa a mesma posição.
Lista de 15 convocados:
- Guarda-redes: Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões) e Diogo Dias (ACD Sótão)
- Fixos: Bernardo Lopes (ACD Sótão) e Rui Coimbra (ACD Sótão) e Tiago Batalha (ACD Sótão).
- Alas: André Lourenço (AD Buarcos 2017), Bê Martins (AD Buarcos 2017), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim), Rúben Brilhante (ACD Sótão) e João Cabral (GD Alfarim).
- Pivôs: Filipe Santos (Vila Flor), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017).