
Na visita do Moreirense ao Estádio José Alvalade, na última ronda da Liga, apesar da derrota por 1-3, a equipa minhota saiu com alguns aspetos positivos e um deles foi, definitivamente, a confirmação de que Cédric Teguia é um valor seguro por aquilo que dá ao ataque dos cónegos, sendo que agora ainda juntou o acerto na finalização.
O avançado espanhol, de 23 anos, estreou-se a marcar com a camisola de xadrez verde e branca e acrescentou mais um atributo, imporante, ao seu reportório, numa altura em que a sua trajetória no clube entra numa fase de afirmação no onze.
Nos últimos dias de janeiro chegou proveniente do Cartagena, de Espanha, e fez os primeiros minutos, na Liga, a 8 de fevereiro, perante o Benfica e logo a seguir não saiu do banco frente ao Casa Pia. Já na jornada 23, com o Famalicão, voltou a ser suplente utilizado e, a partir daí, assumiu-se como titular do Moreirense.
Já contabiliza sete jogos consecutivos no onze e neste encontro com o Sporting foi a primeira vez que ficou em campo até ao fim, juntando, então, a sua estreia a marcar no campeonato nacional.